Eis uma pergunta muito importante para quem deseja vencer nesta área tão importante da vida, digo que se não fosse importante, Jesus não teria feito tantos e tantos milagres nesta área. Na verdade é a área que vai fazer as pessoas acreditarem em Deus, pois, Jesus fazia os milagres para chamar a atenção das pessoas a palavra de Deus.

Em fim, como receber vitória na vida corporal, como ter uma vida saudável segundo a palavra de Deus, quais são as formas e as dicas para conseguir ter uma saúde vitoriosa, debaixo da orientação de Deus.

Eu entendo assim, em cada vida Deus trabalha de um jeito de uma forma diferente, conforme o seu amor, e as atitudes de cada pessoa, veja bem.

Alguns receberam cura, na obediência a palavra do profeta, outros com imposição de mãos, em um momento tiveram que fazer uma serpente de metal, em outro momento tocar um pedaço das vestes de um apóstolo, uma mulher teve que entrar nomeio de uma multidão e tocar nas vestes de Jesus, em fim, de várias maneiras uma pessoa pode receber a cura e viver uma vida vitoriosa na área da saúde.

3 maneiras de receber vitória na área da saúde:

Nós podemos receber vitória na área da saúde:

1) Através da obediência a voz de Deus, através do profeta (2 Cronicas 20.20), (2 Reis 5. 1-14).

A palavra diz que o profeta é o representante de Deus diante dos homens, o sacerdote é o representante dos homens diante de Deus. Hoje pastor de uma igreja pode ser considerado, profeta e sacerdote, pois quando se ajoelha o ora pelo povo, ele está representando “os homens diante de Deus”, e quando sobe no altar para pregar debaixo da obediência eclesiástica passa a representar “Vos de Deus diante dos homens”, assim como Naamã obedeceu a voz do profeta e recebeu saúde, você pode receber vitória na área da saúde OBEDECENDO A VOS DO REPRESENTANTE DE DEUS DIANTE DOS HOMENS.

2) Através da obediência ao que Deus fala no seu coração (Pv. 4: 20-22) (Mc 5: 25-29)

Quando meditamos na palavra, Deus nos á uma direção, se obedecermos essa direção, encontraremos saúde, no caso a mulher sofria com uma doença e ouvia a palavra de médicos e de pessoas 12 anos, e a situação só priorava, quando ouviu falar de Jesus, a palavra falou com ela, pois, ela teria  que tocar na veste de Jesus para ser curada, mesmo fraca e cansada, passou pela multidão e tomou posso da benção, obedeça o que Deus manda no seu coração, enfrente a multidão e receba sua saúde.

3) Quando obedecemos os propósitos da congregação (Números 21: 4-9)

O Moisés estava numa situação muito difícil, o povo murmurador conseguiu irritar a Deus, de uma tal forma que Deus permitiu que serpentes fossem espalhadas no meio da congregação, muitas pessoas estavam morrendo pelas picadas das serpentes. Após um período de oração, Moisés direcionado por Deus, fez uma serpente de bronze, quando uma pessoa era picada, deveria  olhar para a serpente, e milagrosamente FICAVA CURADA! Ou seja quando o povo obedecia o propósito da congregação, que Deus colocou no coração de Moisés ficava curado! Quando nós na igreja obedecemos os propósitos que Deus coloca no coração do profeta, Deus da Saúde. Assim como Paulo repartia pedaços de suas vestes, Pedro passava a sombra etc.

Conclusão

Obedeça a voz de Deus através do profeta, se esforce para fazer o que Deus colocou no seu coração, e fique firme nos propósitos, campanha da congregação que com certeza Deus vai dar vitória na área da saúde em sua vida.

O pai conduz o filho pela floresta sombria no final da tarde, sobe a montanha com ele, venda-lhe os olhos e o deixa sozinho.
O menino se assenta e passa a noite sozinho, na mais absoluta escuridão.

Se quiser ser aprovado, ele não pode remover a venda até o dia amanhecer. Também não pode chorar nem gritar por socorro.

Se ele aguentar a noite toda, será considerado um homem. E, como os outros que vieram antes dele, não poderá contar a sua experiência aos próximos candidatos, porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido. Ele, naturalmente, está amedrontado.

O seu medo o faz ouvir toda espécie de barulho. Animais selvagens podem estar por perto. Talvez índios de uma tribo adversária o encontrem e o matem. Os insetos vão atormentá-lo. As cobras lhe causam terror. Ele terá frio, fome e sede. O vento sopra e até o solo parece se mexer. Tudo lhe parece ameaçador, mas ele não remove a venda .

Finalmente, após esta noite horrível, o sol aparece e o menino pode remover a venda. E vê, então, seu pai sentado ali por perto, cuidando dele a noite toda.

Fonte: http://www.sitedopastor.com.br/rito-de-passagem-cherokee/