O Espirito Santo me inspirou novamente, para falar sobre um assunto que não podemos esquecer que é a Importância da união, então se o Espírito pediu para eu repedir este assunto, é porque essa igreja está realmente precisando de União.

Da vez passada, eu comentei sobre a história da torre de Babel, onde enquanto o povo falava a “mesma língua” a torre crescia, mas, quando começaram a falar línguas diferentes a torre parou de crescer. Falar a mesma língua quer dizer estar na mesma fé, nos mesmos propósitos, num mesmo plano e intenção, enquanto o povo tinha uma mesma fé, uma mesma direção a “torre” crescia, quando falaram línguas diferentes ou seja começaram cada um fazer e pensar de forma diferente a “torre parou de crescer” VAMOS FALAR A MESMA LÍNGUA, vamos viver na mesma fé, pois, a “torre” vai crescer, os nossos sonhos e objetivos serão realizados.

Por que é importante viver em união?

1 – União é da vontade de Deus  – João 17.20-21

Jesus Cristo em suas orações comentou e pediu para Deus que, os que haviam de se converter, deveríamos ser “um“, assim como Ele era um com o Pai, mostrando assim o desejo de Jesus em ver a união dos irmãos (João 17:20-21)

2 – Ali deus ordena a benção – salmos 133:1-3

O Salmista Davi, também em uma de suas canções, comentou que é bom que os irmão vivam em união, mas o importante é que “alí” o Senhor ordena a benção, ou seja, onde existe união Deus da ordens para que as bençãos seja derramadas, bençãos e vida para sempre. (Salmos 133:1-3)

3 – Quando ha união há crescimento – Atos 2. 42-47

Nos atos dos apóstolos mostra um momento em que a igreja se unia todos os dias, no partir do pão, em todos os sentidos, se uniam para ajudar os necessitados, vendendo os bens, para ajudarem uns aos outros, isso chamou a atenção do povo de fora, que começavam a mostrar interesse de se unir a eles, fazendo com que A CADA DIA DEUS ACRESCENTASSE NOVAS PESSOAS NA MESMA FÉ.

Conclusão

Sem união nada da certo, uma família para crescer precisa de união entre o casal, quando eles “se tornam um” a família cresce gerando filhos e assim por diante, vamos nos unir a cada dia, para que estejamos na vontade de Deus, recebamos bençãos, e possamos ver as coisas crescendo em nome de Jesus.

Ilustração:  Os Gansos

  • Voam em forma de v para aproveitar o vácuo, isso  melhora 71% da força para sobrevoar mais longe (Quando “voamos” numa mesma direção temos mais forma e chegaremos mais longe).
  • Toda a vez que um tenta voar sozinho, logo reconhece que precisa voltar (Em muitas coisas precisamos da ajuda dos irmãos, se você está fora da igreja reconheça que você precisa voltar e que tem coisas que você não consegue fazer sozinho, você precisa da ajuda dos irmãos).
  • Quando um ganso sai do “bico do v”, entra outro no seu lugar (As tarefas pesadas tem que ser divididas)
  • Os gansos detrás grasnam para motivar o da frente (Quando o irmão tiver fraco sempre temos que ter uma boa palavra para fortalece-los)
  • Gando um está ferido e cai, 2 GANSOS SAEM PARA AJUDA-LO ATÉ ELE SE RECUPERAR (Se um irmão se afastar, e sair do caminho do Senhor, precisamos lutar pelo resgate dele até ele se recuperar e voltar)

Se os gansos que são animais, sabem se unir para voar quilômetros e quilômetros de distancia, QUANTO MAIS NÓS QUE SOMOS FILHOS DE DEUS, vamos nos unir, precisamos nos unir.