A palavra mudança, é na verdade, uma palavra difícil para alguns, e muito fácil para outros, mas o fato é que, sempre precisamos mudar para melhor.

Em nossa vida existem sempre mudanças, isso depende de como estamos lidando com os problemas e as dificuldades.

Aceite ser mudado, é para seu bem!

Para ser mudado é necessário

Seja humilde (Pv. 15.33)

Quando uma pessoa é humilde, ela abre as portas para melhora e mudança, quando é orgulhosa, ela fecha as portar e simplesmente nunca vai mudar!

Aceitar contraditório (Pv. 3.5)

Como uma possa vai mudar se ela ouvir somente o que quer? Tudo o que é contraditório ao que se pensa, é muitas das vezes a mudança que Deus trará! (Provérbios 3.5)

Ser flexível (Mt. 9.16-17)

Quando uma pessoa é inflexível ela, passar a impedir o vinho novo e o pano novo de vir, as coisas novas de Deus não vem, porque ela é inflexível. (Mt. 9.16)

Precisamos entender que somos vasos nas mão de Deus.

No livro de Jeremias 18: 1-6, mostra um momento em que Deus, manda Jeremias ir até a casa do oleiro, para analisar o trabalho do oleiro, e quando Jeremias analisou, o vaso que estava sendo formado na mão do oleiro se estragou, e o oleiro tornou a fazer outro, vaso de uma forma diferente.

Deus fez uma analogia, e disse: Será que eu não posso fazer em sua vida como o oleiro fez com o barro? Assim sois vós na minha mão.

Na nossa vida precisamos aceitar ser mudado, moldado por Deus, pois sempre precisamos melhorar, e pra melhor.

Na igreja existem diferentes tipos de vasos. 2 Timóteo 2.20

Qual destes tipos de vaso, você deseja ser? Escolha qual destes você deseja ser!

Vaso de pau (Madeira)
 Se você quer ser vaso de madeira, então você tem que aceitar o machado, a espada e faca.

Precisa aceitar ser “lascado” pela espada, pelo machadado que simboliza aquela palavra que vem para moldar você em um alguém melhor.

Vaso de Barro 

Então tem que aceitar ser “quebrado”, pois muitas das vezes depois de um quebrantamento aparece um tesouro. Pois a palavra diz que temos um tesouro em vasos de barro, para o tesouro aparecer o vaso tem que ser quebrado, muitas veze, o tesouro não aparece na vida de uma pessoa porque ela não aceita ser quebrada.

Vaso de prata 

Se quiser ser vaso de prata precisamos deixar sair a escória. Exemplo: Quando uma criança rala o joelho normalmente a mãe e o pai, vai, lavar e tirar aquelas pedrinhas, para depois passar o remédio, se alguém deseja ser vaso de prata tem que tirar as escórias, aquilo que atrapalha o brilho.

Vaso de ouro

Temos que aceitar ser provado na fornalha da aflição, para conseguirmos ser moldados por Deus. Exemplo de José que disse: Deus me fez crescer na terra da minha aflição!

Conclusão

Em primeiro lugar seja humilde, aceite o contraditório, e não seja inflexível. Se você quer ser um vaso nas mão de Deus é necessário deixar Deus moldar você o seu coração para que Deus possa fazer de você uma benção e fazer você ser aquele que Ele quer que você seja.