Além de ser importante receber vitória na vida espiritual, saúde, família, financeira é imprescindível comentar, sobre uma outra área, que tem sido umas das mais usadas pelo inimigo, para destruir grandes homens e mulher de Deus. É assim: Quando ele vê que não consegue, entrar na vida espiritual, quando ele vê que o cristão é forte espiritualmente, ele tenta entrar na área sentimental, pois, existem muitos que são forte espiritualmente mas muito fracos sentimentalmente, sendo um alvo fácil para o inimigo.

Por falar em forte espiritualmente e fraco sentimentalmente lembramos de Sansão que era cheio do Espírito de Deus porém vazio de juízo no que se referia a área sentimental. Era consagrado desde o ventre de sua mãe, começou bem e terminou mal, cego o morto no meio dos inimigos.

Lições que aprendemos na história de Sansão

Não se envolva com alguém pelos seus olhos, mas por Deus ( Juízes 14. 1-2)

Sansão quando entrou em terra alheia, viu uma mulher e já quis se envolver com ela.

Sabemos que foi por permissão de Deus mas fica um alerta, não é porque é uma pessoa bonita que quer dizer que ela é de Deus, as vezes aquele bonitinho, bonitinha é um diabinho, que vai dar muito trabalho. Deus não vê como vê o homem, o homem vê o que está diante dos olhos porém Deus olha para o coração.

Não se envolva com gente de terra alheia (Juízes 14.3)

A mãe e o pai tentaram alertar ele, sobre a importância de ele se envolver com pessoas de dentro da terra e não de fora. Mas ele queria de fora…

Por permissão de Deus, neste caso.. porém um homem ou uma mulher prudente, sempre deve procurar uma pessoa de dentro, ou seja uma pessoa convertida e de preferência que tenha a mesma fé, muitas pessoas se afastam da igreja por causa de relacionamentos com pessoas de fora, que normalmente acabam tirando da presença de Deus.

Não se deixe levar pela promiscuidade (Juízes 16.1)

Quando chegou na cidade de gaza, viu  uma prostituta e se envolveu com ela. Sansão se torna um homem promiscuo, se envolvia com as pessoas que via.

O que é pecado “Errar o alvo”, é quando uma pessoa cai num erro, sem querer errar! O que é promiscuidade? é quando existe uma libertinagem, descontrole, troca constante de parceiros etc. Você homem deve ser marido de uma só mulher e a mulher, mulher de um só homem este é o conselho de Jesus.

Não brinque, pois a queda muitas das vezes começa em uma brincadeira (Juízes 16.4 – 16-7)

Sansão deixou Dalila entrar nos sentimentos dele, e começou a brincar com ela.

Não deixe ninguém entrar nos seus sentimentos, não brinque com pessoas que você sabe que estão mal intencionadas esse pode ser o início de um grande desastre em sua vida.

A consequência é perder a visão (Juízes 16. 18 – 21)

De tanta brincadeira, Sansão abriu o coração para pessoa errada e perdeu toda a sua força e Deus se retirou dele.

Não abra o seu coração, para ninguém deste mundo, pois, quando você menos perceber, vai perder a visão, não vai conseguir mais enxergar a direção de Deus, e não terá mais direção para se livrar dos problemas e das dificuldades que se levantarem.

Acabou morrendo no meio dos inimigos (Juízes 16.29-30)

Quando o cabelo cresceu Sansão recebeu a força novamente porém preferiu se matar junto com os inimigos.

Se você não aceitar a Jesus e procurar mudar imediatamente, poderá acabar se perdendo e morrendo junto com os inimigos, está escrito, que existe uma segunda morte, que é o lugar que foi preparado para satanás e os demônios, se você não despertar agora, poderá acabar morrendo junto com os inimigos.

Conclusão

 

Se envolva com quem Deus te mostrar, que seja gente de dentro, fuja da promiscuidade não brinque com os sentimentos seus e de ninguém, assim não perderá a visão e vai viver muito e partir para eternidade na presença de Deus.