Neste dia estamos estudando sobre o comentário do livro de Eclesiastes, o onde o pregador se refere a atitude de uma mosca que, quando morre dentro do unguento, tira todo o perfume, tira todo o cheiro daquele líquido.

“Assim como a mosca morta produz mau cheiro e estraga o perfume…” (Eclesiastes 10.1)

A Palavra de Deus diz, que nós somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem, porém, existem muitas, coisas, situações e pessoas que se levantam ao nosso redor que servem para ESTRAGAR O PERFUME.

Cuidado com a mosca morta

Coisas

Seria o entretenimento, televisão, jogo de futebol, concupiscência humana, não se trata de um pecado porém, tira muitas das vezes o nosso tempo de oração, leitura e devoção a Deus, fazendo com que assim deixemos de exalar o perfume de Cristo, nos esfriando espiritualmente.

“Porque tudo o que há no mundo – a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida – não procede do Pai, mas do mundo” 1 João 2:16

Situações

Podemos afirmar que quando a nossa vida está boa, tudo dando certo, a tendência humana é adorar a Deus com mais intensidade, participar mais dos cultos com mais frequência, agora, e quando as situações, adversidades, se levantam para nos entristecer? Normalmente nos entristecemos e deixamos de servir a Deus, Ex “Pedro, andando sobre as águas, quando olhou para situação afundou (Mt 14:30) não deixe a situação tirar o seu perfume, sua alegria, seu prazes nas coisas de Deus.

Devemos ser como Paulo:

“Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade” Filipenses 4:12

Pessoas

Pessoas da família quando estão contra a direção de Deus, mesmo querendo o seu bem pode servir como uma mosca morta conduzida por “terceiros” para tirar seu bom perfume de cristo, pessoas do mundo ou até mesmo pessoas de igrejas que falam que são cristãs mas não mostram que são parecidas com cristo nas suas atitudes, profecias proferidas por mentirosos enganadores ex: Jesus disse “minha família é quem está dentro”, pois, a família queria tirar ele do lugar onde estava sendo usado por Deus, lembre-se a maneira que Jesus proferiu:

Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe”. Mateus 12:50,

Outro exemplo é do espírito do falso profeta:

“Também eu sou profeta como tu, e um anjo me falou por ordem do Senhor, dizendo: Faze-o voltar contigo à tua casa, para que coma pão e beba água (porém mentiu-lhe)”.1 Reis 13:1

Conclusão:

Não vamos deixar, COISAS, SITUAÇÕES E PESSOAS, tirarem o bom perfume de cristo de nossas vidas! Vamos buscar mais a presença de Deus e a cada dia mostrar para a sociedade o bom perfume, através do nosso testemunho de vida.