Parceiros:

Justiça e Juízo

Duas palavras que na verdade são muito relevantes e que  devemos considerar na vida tanto espiritual e material. Toda a pessoa em sua vida material necessita de justiça e juízo, como também na espiritual é necessário ter justiça e juízo para conseguir benção espirituais.

Definições: Justiça e Juízo

O que é justiça?

São as normas da lei, assim como existem as leis do mundo, existe a “lei de Deus” ou seja, justiça espiritualmente dizendo seriam normas e direções da lei de Deus (bíblia).

Juízo o que é?

É o ato de julgar conforme a lei, a partir de uma comparação, entendendo o que seria correto, justo.

Malaquias 3.3-5

E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao Senhor trarão oferta em justiça.
Malaquias 3:3

Entendimento: Este versículo, fala sobre a obra que Jesus vai fazer sobre os que fazem a obra (Filhos de Levi) que seriam músicos, obreiros voluntários etc, ele vai purificar no fogo, e lavar como um sabão dos lavandeiros,  fazendo com que as pessoas comecem a trazer “ofertas em justiça” ou seja, atitudes de obediência a Lei de Deus (Palavra).

E a oferta de Judá e de Jerusalém será agradável ao Senhor, como nos dias antigos, e como nos primeiros anos.
Malaquias 3:4

Entendimento: Quando Deus ver as “ofertas de Justiça” vai começar a aceitar a as ofertas de Judá (Louvor a Deus) e Jerusalém (Povo de Deus) como sempre fez.

E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o diarista em seu salário, e a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos.
Malaquias 3:5

Entendimento: Deus compara essas atitudes “Oferta de Justiça” com o que é do seu direito e prometendo que vai se apressar em fazer o que é certo e tirar tudo o que é errado, tudo o que não é de Deus, tudo que porventura está se misturando com o povo de Deus (Feitiço, adultério, pecado, mentira, os ladrões etc).

Exemplos justiça (lei de Deus)

Dar e receber

Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando,
Lucas 6:38

Para se receber uma medida grande, recalcada sacudida e transbordando é necessário DAR, primeiro. É necessário se doar e se entregar para tudo! O problema é que muitos querem receber boa medida, recalcada, sacudida e transbordante sem SE DAR, SE DOAR, SE ENTREGAR, em qualquer setor da vida, casamento, trabalho, obra, Deus etc..

Dar sem ter a intenção de receber nada em troca! Se doar no casamento é se doar mesmo sem receber da outra parte.

Morrer para frutificar

Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.
Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.
Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.
João 12:24-26

O Grão de trigo, simboliza cada um de nós, e morrer significa neste caso, se dedicar ao máximo entregar todo o tempo aquela “terra” aquele objetivo. Se não se entregar por completo, não vai frutificar, vai ficar sozinho.

Para frutificar você deve morrer para seu próprio eu, suas vontades, desejos e focar na “terra” que quer ver frutos! Qual é a “terra” que você quer ver frutificar? Casamento? Trabalho, Empresa, Projeto, Obra de Deus, Comunhão com Deus? Então “Morra”! Se dedique ao máximo que os FRUTOS VIRÃO! Os resultados virão! Porque o PAI HONRARÁ!

Conclusão

Quando Deus ver “doação”, “Morte para o mundo” ele verá “Obras de Justiça” atitudes de obediência as “Leis de Deus”, ELE VAI COMPARAR, AS SUAS ATITUDES COM AS COISAS ERRADAS QUE ESTÃO NA SUA VIDA! VAI BATER O “MARTELO” E EXPULSAR A FEITIÇARIA, ADULTÉRIO, MENTIRA, INJUSTIÇA E TUDO O QUE ESTIVER ERRADO EM SUA VIDA DE FORMA RÁPIDA!