Decidi aqui trazer um entendimento sobre “carregar a cruz”, entendo que muitas pessoas carregam um cruz desenhada em uma camisa, outras, carregam um pingente, uma correntinha que tem o simbolo da cruz, e há quem ache que carregar a cruz é ter uma cruz em uma correntinha e viver com ela a vida toda. Isso é carregar a cruz? Claro que não.

Hoje é até bonito uma pessoa carregar um pingente de cruz, ou algo parecido, a cruz se tornou um símbolo, um objeto bonito, mas a cruz era a pena de morte da época!

Exemplo hoje em dia, alguém anda com uma “cadeira elétrica” desenhada? Em uma camisa ou uma pingente de uma cadeira elétrica? Uma guilhotina ou algo parecido?

Então, a cruz era a pena de morte, ou seja, o que Jesus iria fazer era ENFRENTAR a cruz, a fim de fazer o que Deus o mandara fazer.

Se você perceber a palavra diz que antes de Jesus falar sobre isso! Ele estava explicando para os discípulos que teria que morrer na cruz e padecer na mão dos anciãos, ele explicou que teria que carregar a cruz, a pena de morte até o fim para conseguir, cumpri o PLANO DE DEUS.

A explicação criou uma manifestação de indignação e repúdio em pedro, que agindo pelo PRÓPRIO CORAÇÃO, quis repreender Jesus para que não agisse dessa forma!

POR ISSO FOI REPREENDIDO POR JESUS! Porque SATANÁS ESTAVA QUERENDO USA-LO, para que ele saisse do PLANO DE DEUS E NÃO ENFRENTASSE A SUA CRUZ.

Foi quando ele repreender pedro e entrou com a palavra!

Quem quiser me seguir, TEM QUE CARREGAR A SUA CRUZ! Ou seja TEM QUE ENFRENTAR A SUA MISSÃO! A missão que DEUS LHE DEU! E a missão é ENTREGAR A VIDA PARA DEUS E MORRER PARA O MUNDO.

Carregar a cruz é! (Mateus 16. 21-27)

Sendo assim, quando Jesus diz:

“Se alguém quiser vir após mim, TOME A SUA CRUZ E SIGA-ME!”

Ele estava querendo dizer que cada um teria que, ENFRENTAR a sua cruz, a PENA DE MORTE!

A pessoa que quer seguir JESUS, tem que entender que precisa enfrentar:

  • Contrariedade dos Amigos (Ou seja a quantidade de amigos normalmente vai diminuir)
  • Perseguição das pessoas (Fala que você se tornou espírita ninguém fala nada, fala que se tornou budista, ninguém liga, fala que se tornou cristão, COMEÇA A PERSEGUIÇÃO)
  • Ridicularização das pessoas (E pessoas vão começar a te achar ridícula e falar mal de você) dizer que você outrora era feliz e agora não é mais etc…

Conclusão

Carregue a sua cruz, CARREGUE A SUA PENA DE MORTE, E VERÁS QUE ENCONTRARÁS A VIDA ETERNA! Se morrer para o mundo você vai encontrar a vida eterna, mas se quiser viver, vai acabar perdendo a vida eterna!