As vezes pela monotonia da vida achamos que nossa vida não tem sentido! Mas na verdade ela tem sim! Seguir a Jesus  com “SUA CRUZ”!

Eu entendo que a cruz é um madeiro:

Apontado para cima e para baixo! (Na vertical)

Que significa que precisamos ter comunhão com Deus, quem olha para cima olha para Deus e quem olha para baixo, olha para o inimigo. (AMAR A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS E AO TEU PRÓXIMO COMO A TÍ MESMO)

Ou seja, você deve olhar para cima para subir, e se olhar para baixo, vai descer na vida!

Apontado para direita e esquerda! (Na Horizontal)

Significa que EM COMUNHÃO COM DEUS, você tem uma missão aqui na terra, de evangelizar quem está na direita e quem está na esquerda! E falar de Jesus para todas as pessoas, e cumprir a missão que você tem aqui na terra. (AMAR AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO)

Para seguir Jesus é necessário

“Se alguém quiser vir após mim”

Se você decidiu por vontade própria, seguir a JESUS precisa fazer 3 coisas:

1- Negar a si mesmo

Negar as próprias vontades, exemplo (renunciar uma manhã de sono do domingo de manhã)

2-A cada dia tomar a SUA CRUZ

Tomar a missão de Amar a Deus acima de todas as coisas (Madeiro na vertical) e Amar ao próximo como a tí mesmo (Madeiro na Horizontal) TODOS OS DIAS COMUNHÃO COM DEUS E AMOR AO PRÓXIMO.

A cruz está pesada? Não pode cortar, a cruz é SUA, se DEUS DEU PARA VOCÊ CARREGAR, é porque você aguenta!! “Não vem provação alguma além do que você possa suportar!

Não queira cortar pedaços da sua cruz!! Lembra da história do rapaz que cortou os pedaços da cruz (Porque estava pesada), e depois não conseguiu passar pelo abismo? Pois a cruz seria a “Ponte” para o abismo, que era exatamente da espessura do abismo! NÃO CORTE SUA CRUZ! CARREGUE ATÉ O FIM!

3- Seguir a Jesus

Seguir a JESUS é andar de acordo com a palavra, estar sensível, a voz de Deus, e procurar entender e fazer o que Jesus manda através da palavra de Deus, pregada no altar.

Louvor sobre carregar a cruz

Louvor da cantora gospel Cassiane que começa assim: “Se você já pensou em desistir, tenha fé, e não pare de sorrir..”

O trecho do louvor que fala sobre o assunto é: “Vou seguir, OS PASSOS DE JESUS, VOU LEVAR COMIGO A MINHA CRUZ

Conclusão

A cada dia carregue a sua cruz, até a vida eterna! Sempre em comunhão, com Deus, demonstração de Amor aos homens com atitudes e em obediência a palavra de Deus, vai dar tudo certo!