Sabemos que o primeiro amor é como se fosse, aquele, primeiro namorado, ou namorada, biblicamente as pessoas que estão no primeiro amor normalmente, tem prazer em estar com com o seu “amado” (Deus), para isso, leem a bíblia para aprender mais dele, oram constantemente para conseguir falar com ele, e sabendo a vontade dele, praticam e obedecem a palavra.

Exemplo: Meu irmão em uma oportunidade eu que morava na casa de minha mão com os meus pais e meu irmão, eu percebia que ele fica por um período de 3 horas conversando com a “amada” pelo telefone.

Esse é um tipo de primeiro amor, a pessoa tem prazer em estão ouvir e obedecer a Deus.

Mas o tempo vai passando as coisas vão acontecendo, as dificuldades lutas se levantam e a pessoa ao invés de melhorar acaba relaxando, e para de praticar estas obras.

Como voltar ao primeiro amor? Mensagem Bíblica

Como voltar ao primeiro amor - Mensagens Bíblicas

Foi exatamente isso que aconteceu com a igreja de Éfeso, pelo que podemos ler, ela tinha boas obras,  trabalho, paciência, rejeitava o mal, e falsos apóstolos, mas fazia tudo isso sem amor.

Quantas pessoas não estão fazendo boas obras mas, sem amor?

Vão para igreja voltam para casa, até cantam, oram, leem a bíblia (Somente na igreja) e estão sem amor! Praticando o que é bom só que de uma forma maquinal?

Era o que acontecia com Éfeso, por isso Deus, disse que 3 coisas eram necessárias para voltarem a ter amor nas obras.

  • Lembrar onde caiu
  • Se arrepender
  • Praticar as primeiras obras

Lembrar onde caiu

Seria olhar para trás, e ver onde foi, e o que foi que fez o amor se esfriar a ponto de esquecer e deixar para trás.  (2 Reis 6.1) Exemplo do Baixista da Igreja

Se arrepender

E quando se lembrar onde foi que se errou, se arrepender, reconhecer seus erros seus em fim, reconhecer que errou.

E praticar as primeiras obras

Começar a fazer o que se fazia antes, começar a por em pratica o que era feito no início.  Jonas 3.5-10 Exemplo de Ezequias

Se não acontecer isso, Deus vai tirar do lugar o castiçal!

Vai perder tudo que Deus nos oferece em Isaías 11.2