Quando alguém deseja mudanças em sua vida ou seja, no momento em que ela ora pedindo Deus assim: “Muda minha situação financeira, Deus muda minha situação, familiar, muda o quadro da minha saúde, muda minha vida espiritual etc. Mas continua do mesmo jeito da mesma forma, fazendo as mesmas coisas tomando as mesmas atitudes, agindo do mesmo jeito, sebe quando haverá uma mudança? Provavelmente NUNCA.

Por que mudar?

Por que? Porque Deus muda a medida que você muda. Se você mudar Deus vai mudar a situação independentemente que qualquer que seja a área da vida, seja financeira, familiar, sentimental, saúde e espiritual etc.

Deus muda a vida de quem muda sua própria vida

Deus muda a vida de quem muda sua própria vida

Em nós, precisamos mudar a maneira de olhar, pensar, agir e falar

Olhar – É ter uma visão diferente e procurar ver conforme Deus, olha. (1.Cronicas 4.10)
Jabez tinha um nome uma trajetória de dores, pois, seu nome significava “Filho de dores”. Mas tinha uma visão diferente, ele não pedia pouco, e ele pedia muito “Se me abençoares muitíssimo”.

A segunda oração dele era, “Se Amplificares os meus termos“, ou seja além de ter visão para coisa grande conseguir olhar la na frente, sabendo que quando fosse abençoado muitíssimo, teria que aumentar as fronteiras, pois “uma coisa é cuidar de 5 ovelhas, outra coisa é cuidar de 1000, no espaço de 5 não tem como comportar 1000.

E quando alargasse ou seja, quando começar a crescer sem medidas, ele orava “Que a tua mão seja comigo”, ou seja sabedoria para lidar com o crescimento, sabedoria para agir, pois, sem sabedoria, tudo o que é grande se torna pequeno.

E a ultima oração era, “Que o Senhor me livre do mal” ou seja, quando. uma pessoa é muito abençoada, quando os termos dela eram ampliados, e quando Deus era com a pessoa, o “mal” se levantava, ou invejosos etc. Por isso ele pedia proteção.

Jabez era um homem de visão, ele olhava pra si mesmo como ilustre mesmo sendo chamado como “filho de dores”,e olhava para o futuro, com planejamento, era UM HOMEM DE VISÃO, OLHAVA DA MANEIRA CERTA AS COISAS.

Pensar – É começar a pensar de forma de diferente, conforme Deus quer. (Pv. 3.5-8)

Não podemos se apoiar no nosso próprio entendimento nem ser sábio aos nossos próprios olhos, pois a palavra de Deus é remédio para nosso umbigo, e medula para nossos ossos. Como uma criança é gerada, dentro da barriga da mãe e alimentada, pelo cordão umbilical, nosso futuro é gerado pela palavra de Deus, que vem do céu, passa pelo “cordão umbilical” o pregador, e faz dar o crescimento.

Agir – É deixar de fazer o que é errado e começar a fazer certo. (Jonas 3.10)

Como o povo de Nínive, mudou a maneira de agir, deixou de fazer o que era mal, muitas das vezes temos que mudar a nossa maneira de agir, temos que agir diferente.

Falar – Começar a usar nossa língua para confessar o que acreditamos e queremos. (Romanos 10.10)

Com o coração agente crê para justiça, mas com a boca se faz confissão para salvação, ou seja, se nós olharmos diferente, pensarmos diferente e agir diferente, mas continuar falando a mesma coisa, não vai adiantar nada! Precisamos usar nossa língua para materializar o milagre. Como deus criou o céus e a terra dizendo “Haja luz”, como o profeta sobre o vale dos ossos secos disse: “Ossos ajuntem-se” como Jesus disse a figueira “Nunca mais nasça fruto de tí”, e disse que pela fé, através das palavras podemos transportar os montes.

Através do nosso falar iremos materializar nossas bençãos, por isso precisamos também falar diferente.

Conclusão

Essa regra serve para todas as áreas de nossas vidas, se a vida financeira não está boa, olhe, pensa haja e fale diferente, assim quando você mudar, Deus vai mudar sua vida, seja qualquer que seja a área de nossas vidas.