Muitos de nós quando temos um líder, ou uma pessoa superior achamos que os rótulos as etiquetas da fé, vão fazer recebermos a salvação, exemplo: Roupas, vestimentas, palavras maquinais etc.. É fato de que a maneira de falar muda, a maneira de se vestir muda e muito mais porém, o que vai fazer a diferença será aquele que fizer a vontade de Deus.

Para receber a salvação, é necessário fazer a vontade de Deus

Para receber a salvação, é necessário fazer a vontade de Deus

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. (Mt 7.21)

Para Deus não adianta dizer, Senhor, Senhor o segredo é fazer o que Ele manda!

Gosto sempre de dizer, uma vez eu tinha um amigo, que chama o pai dele de você! Um dia eu falei com ele, assim: “Você chama seu pai de você? Nossa! Que falta de respeito! Eu sempre chamei meu pai de Senhor… Um certo dia, isso antes de me converter a Cristo, Estava eu e ele na balada, quando de 11:00 e meu amigo me chama, e diz: “Tenho Pque ir embora! Tenho que ir embora! E eu respondo, mas porque? Ele disse: “Porque meu pai mandou!” Eu respondí: “Meu Pai também mandou e eu vou depois”..

Moral da história: Ele chamava seu pai de você, e eu chamava meu pai de Senhor, porém ele obedecia o seu pai e eu não! O que adiantaria eu chamar meu pai de Senhor, Senhor e desobedecer a ele?

Quem faz a vontade do pai não se apóia no seu entendimento. (Prov. 3.5)

Quando o entendimento próprio é um e o de Deus é outro ele prefere fazer o de Deus.

Exemplo: Jesus no Getsêmani

Quem faz a vontade de Deus, não se se entristece com a verdade! (João 8.32)

Quando Deus diz verdades sobre a vida dela ela não vira as costas pra Deus!

Exemplo: Jovem Rico

Quem faz a vontade do Pai, Vaz o que ele manda mesmo contrariado MT 21.28

Os dois filhos ouviram a mesma palavra, mas um ficou contrariado, mas foi, o outros falou que ia mas não foi, quem vai ser salvo sera aquele que fizer, mesmo contrariado.

Versículos

  • Exemplos: lucas 17.36
  • Malaquias: 3.18

Conclusão:

O importante é fazer a vontade do pai, não chamar de Senhor, Senhor… atitudes valem muito mais do que palavras