É importante saber que no nosso mundo espiritual nós começamos como pessoas que não conhecem a palavra! Pessoas que vivem no mundo, e que sozinho não conseguimos viver! Sendo assim, quando uma pessoa não é convertida, ela depende de alguém para ajuda-la a se levantar, e sair do mundo.

Todos começaram dependentes! (Lucas 10:25)

A parábola do bom samaritano nos mostra que, quando a pessoa vive no mundo, ela acaba caindo nas mãos dos salteadores, e PRECISA DE ALGUÉM PARA AJUDÁ-LA, alguém que levante alguém que esteja ao lado dela.

Até o novo nascimento  (João 3. 1-7)

O Nicodemos ainda não tinha nascido de novo! E quando a pessoa nasce ela fica um tempo até ser:

  • Desmamada

Ele precisa de estar se alimentando e tomando “leitinho” espiritual

  • Jovem vive dependente dos pais (Profeta velho 1 Reis 13. 11 – 24)

O profeta velho, era um estranho, ou seja, o jovem foi atacado pelo leão porque deu ouvidos a terceiros e não aos seus pais.

Quando uma pessoa é jovem na fé ela ainda depende dos pais, e não criou maturidade para viver sem os pais, e quando ela faz assim, ELA FICA VULNERÁVEL aos ataques do LEÃO (Satanás)

Até se casar, que é quando ela depende somente de Deus! (1 Samuel 3. 1-11)

Entendo que Samuel nesse momento recebe a benção de NÃO DEPENDER MAIS DE ELI! A partir daquele momento SAMUEL DEPENDIA SOMENTE DE DEUS!

É nesse patamar que Deus quer que você esteja, no patamar de uma pessoa que CONSEGUE OUVIR A VOZ DE DEUS E TEM UMA VIDA ESPIRITUAL SEM DEPENDER DE NINGUÉM!

Não confunda DEPENDER, COM PRECISAR!

AS VEZES PRECISAMOS DA AJUDAR, MAS DEPENDÊNCIA É SOMENTE DE DEUS!

O patamar que Deus quer que nós estejamos é o de DAVI NO SALMO 121

DEUS ABENÇOE!