Algum dia, em suas orações e conversas com Deus, você já fez algum tipo de voto? Promessa a Deus? Se fez, então você deve cumpri.

Tópicos importantes sobre votos a Deus

Repetindo! votos são todas as promessas ou pacto, tratos feito em forma de promessa  a Deus com língua.

Voto é o segredo dos Grandes

Em Gênesis 14. 18 – 23 diz sobre o rei de Sodoma quando quis negocias com Abrão a respeito do povo e dos despojos.

Disse o rei: “Fica com as fazendas e eu fico com as almas (Pessoas)”.

Mas Abraão rejeitou dizendo: “Eu levantei as minhas mão e fiz um voto a Deus jurando que não pegaria NADA desta terra!

Ou seja Abrão foi “tentado a descumprir o voto” mas preferiu cumprir o voto do que adquirir todas aquelas fazendas que por sinal era grandiosa.

Cumprindo o voto, ganhamos MORAL diante de Deus e das pessoas.

Em Matheus 5. 36-37, mostra que as pessoas estavam jurando por isso ou por aquilo para poder “ganhar confiança na palavra”, porém, Jesus nos trouxe um grande ensinamento.

Se uma pessoa é “Sim, Sim e Não Não” naturalmente não vai precisar jurar por nada, nem por Deus, nem pelo pai pela mãe.

Se ela sempre cumprir com sua palavra naturalmente as pessoas não confiar, pois dirão: “Aquele é de palavra, O QUE ELE PROMETE ELE CUMPRE”, “Fica em paz, porque quando ele FALA ELE FAZ!

Sendo assim, quando fazemos um voto com Deus, de orarmos mais, realmente devemos orar mais, ser fiel nos dízimos, ser fiel nas ofertar, devemos realmente ser fiéis, pois e nós formos “SIM, SIM, e Não Não, ganharemos “moral” diante de Deus, pois o próprio Deus vai dizer “Aquele quando fala e faz, como Jefte, como Abrão, Como Jesus que prometeu morrer na cruz e NÃO VOLTOU ATRÁS, E CUMPRIU O SEU VOTO.

Conclusão: Você já fez algum voto? Cumpra!

Pois bem, esse á o segredo dos grandes! É o que nos faz ganhar moral diante dos homens e diante de Deus, cumpra os votos que você faz diante de Deus e das pessoas, pois, você terá sucesso diante de Deus e dos homens.