Introdução: Quando começamos a uma batalha espiritual pela nossa família e entendemos que assim está escrito: Aquele que não cuida dos seus e principalmente pelos da sua família, é pior do que o incrédulo e negou a fé, nos deparamos com algo que eu creio que acontece com todos, quando começamos a batalhar, percebemos que em nossa família existem os chamados “corações de pedra”, a mensagem deste dia é: TEMOS QUE ACREDITAR QUE QUANDO A GLÓRIA DO SENHOR DESCE SOBRE A VIDA DE ALGUÉM, POR MAIS QUE SEJA DURO O CORAÇÃO DEUS TRANSFORMA O CORAÇÃO DURO EM UM CORAÇÃO COMPLETAMENTE AMOLECIDO PARA O EVANGELHO.

Narrativa: No decorrer desta mensagem estarei aqui citando 3 exemplos de transformação.

Deus transforma o coração de pedra em um coração de carne (Ezequiel 11.19)

1) Transformação de Paulo – Atos 9. 1-19

E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote.
E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns deste Caminho, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.
E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.
E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.
E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.
E os homens, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém.
E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco.
E esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu.
E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor.
E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando;
E numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias, e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver.
E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém;
E aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.
Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.
E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.
E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.
E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado.
E, tendo comido, ficou confortado. E esteve Saulo alguns dias com os discípulos que estavam em Damasco. Atos 9:1-19

Paulo era um perseguidor do Evangelho, tinha um coração duro, o desejo dele era mandar prender todos os cristão, homens e mulheres que ousassem pronunciar a fé cristão na época. Mas um dia a GLORIA DO SENHOR, desceu sobre ele e em pouco tempo Deus o transformou, e o PERSEGUIDOR PASSAR A SER PERSEGUIDO.

Se você tem um “Perseguidor” em sua família, creia que quando a glória do Senhor descer sobre ele, as coisas mudarão, Por mais duro que seja o coração ele não resiste a presença de Deus.

2 – Transformação de Nabucodonosor

Na mesma hora se cumpriu a palavra sobre Nabucodonosor, e foi tirado dentre os homens, e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu pêlo, como as penas da águia, e as suas unhas como as das aves.
Mas ao fim daqueles dias eu, Nabucodonosor, levantei os meus olhos ao céu, e tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno, e cujo reino é de geração em geração.
E todos os moradores da terra são reputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes?
No mesmo tempo tornou a mim o meu entendimento, e para a dignidade do meu reino tornou-me a vir a minha majestade e o meu resplendor; e buscaram-me os meus conselheiros e os meus senhores; e fui restabelecido no meu reino, e a minha glória foi aumentada.
Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalço e glorifico ao Rei do céu; porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba. Daniel 4:33-37

Nabucodonosor era idólatra, orgulhoso, prepotente, soberbo etc. Mas após ficar “louco” por um período caiu em sí e só mudou depois que ‘OLHOU PARA O ALTO”, e perceber que existia ALGUÉM ACIMA DELE, pois se achava “o melhor” e que podia fazer o que quisesse no reinado, depois de sofrer e tomar essa atitude, SE QUEBRANTOU E CONFESSOU, “EU GLORIFICO AO REI DO CÉU”, graças a Deus, seu coração também foi quebrantado.

Pode ser que em sua família exista alguém assim: Idólatra, soberbo, arrogante, orgulhoso, prepotente, a impressão que se dá é que ele nunca vai, “OLHAR PRA CIMA” e saber que existe alguém acima dele, infelizmente, esse tipo de pessoa normalmente só aprende, “na dor”, sofrendo, mas, seja qual for o modo, ELE SERÁ TRANSFORMADO EM NOME DE JESUS, e vai olhar pra cima junto com você dentro de sua igreja!

3 – Transformação Nicodemos – João 3. 1-7 e 9.39

E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. João 3:1-7

E foi também Nicodemos (aquele que anteriormente se dirigira de noite a Jesus), levando quase cem arráteis de um composto de mirra e aloés.
João 19:39

Nicodemos era um religioso, de outro seguimento, ele não seguia a Jesus, mas os sinais e as maravilhas chamaram a atenção, ia para igreja mas ainda não tinha se convertido, até que, no fim, após a morte de Jesus a bíblia mostra que ele foi levar um pouco menos de 50 kilos de um composto de mirra (perfume precioso), não se sabe se era dele o composto de mirra ou não, mas uma coisa podemos perceber, “ELE ESTAVA SERVINDO AO SENHOR”, creio que já não tinha mais vergonha de Jesus, como supostamente parecia ter, NICODEMOS ERA UMA HOMEM TRANSFORMADO, E ESTAVA SEGUINDO E SERVINDO JESUS.

Na nossa família também tem aquele que VAI PARA IGREJA, MAS AINDA NÃO SE CONVERTEU,  tem vergonha de servir a Jesus, e ainda é atraído somente pelos sinais e maravilhas, mas, Deus está trabalhando com ele “por detrás dos bastidores”, assim como a bíblia não relata mas sobre ele, a vida dele foi transformada sem ninguém ver, VOCÊ NÃO ESTÁ VENDO, mas de repente você vai ver seu familiar SERVINDO AO SENHOR E AJUDANDO NA OBRA DE DEUS, em nome de Jesus.

Conclusão

Deus transforma todo o tipo de coração, Perseguidor (Saulo), Idólatra, orgulhoso, soberbo (Nabucodonosor), Religioso (Nicodemos), DEUS TRANSFORMA O CORAÇÃO DE PEDRA EM UM CORAÇÃO DE CARNE. E por pior e mais duro que seja o coração do homem ele não consegue resistir a glória de Deus.