Muitas pessoas, mesmo indo para igrejas, participando de cultos, lendo e aprendendo a bíblia, cantando louvores etc, estão perdendo a família, estão, segundo suas atitudes, trabalhando para acabar com toda a sua família. As atitudes dela, mostram exatamente o que se deve fazer para perder sua família.

O que fazer para perder toda sua família

“EnDeusar”  a guerra, deixando a família desprotegida

Em 1 Samuel 29 1-11, mostra que Davi e seus “guerreiros” foram marchar para uma guerra contra os israelitas, junto com o rei Aquis, TRÊS dias de viagem, era a distancia entre Ziclague e a cidade onde eles estavam, isso nos mostra que o DAVI  E SEUS GUERREIROS FORAM PARA A GUERRA mas DEIXARAM A FAMÍLIA DESPROTEGIDA, quando voltaram, encontraram as casas queimadas, e os filhos, filhas, esposas roubados pelos INIMIGOS.

Um outro exemplo é o que Urias ” que também “enDeusava” a guerra não dando a devida atenção para sua esposa (2 Samuel 11.8-13), Pode ser que a esposa de Urias, estava necessitada de atenção e companhia, por isso se insinuou para o rei Davi, pressupondo que ela sabia que Daví passeava por alí.

O que fazer para perder sua família?

Deixar a família LARGADA, ABANDONADA, exemplo: Se alguém faz o obra de Deus, é um obreiro(a), ou frequentador assíduo dos cultos de uma igreja e simplesmente esquece de cuidar da família, dando total atenção para igreja ou coisas que se deve fazer na igreja etc, ela está trabalhando para a destruição da própria família, principalmente se for o “pai de família”.

Devemos fazer a obra, ir para igreja, participar dos cultos, ler a bíblia, cantar louvores mas TAMBÉM, CONVERSAR, CUIDAR, SABER DOS PROBLEMAS, ACOMPANHAR DE PERTO, TUDO O QUE ACONTECE EM NOSSA CASA, pois, muitos “guerreiros” enquanto estão na “guerra” permite que o “inimigo” trabalhe, roubando matando e destruindo nossa família sem ao menos perceber.

Não vamos perder nossa família

Precisamos ver quem são os AMIGOS DE NOSSOS FILHOS, O QUE OS FILHOS ESTÃO VENDO NA INTERNET, DAR ATENÇÃO PARA O CÔNJUGE, CUIDAR DAS FINANÇAS COM SABEDORIA ETC… Fazendo assim estaremos cuidando de perto de nossa família, e cumprindo o versículo que diz “Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente”.1 Timóteo 5:8