Se o Senhor se agradar de nós! Um dos maiores segredos do sucesso é trabalhar, se esforçar mas primeiro temos que agradar a Deus, se agradarmos a Deus ele nos dá vitória.

No salmo 127 exemplifica muito bem a intenção desta mensagem bíblica, no salmo fala sobre a importância da benção de Deus, diante de nosso trabalho.

Transformando em uma linguagem pessoal, podemos dizer mais ou menos assim: “Se Deus não construir a casa em vão trabalham os pedreiros” Se Deus não proteger a cidade em vão trabalham os policiais”.

Ou seja o trabalho será vão se a pessoa não tiver com a benção de Deus. E para ter a benção de Deus é necessário agradar a Deus.

Será inútil dormir tarde, e acordar cedo se Deus não der a benção para o trabalho etc.

Veja bem, no mesmo samo 127 diz: Deus da aos seus amados o “sono”, em algumas traduções bíblicas está escrito assim: “Deus da aos seus amados enquanto dormem“.

Interessante é que diz assim “AOS SEUS AMADOS” ou seja, “QUEM AGRADA A ELE”, consegue as coisas de uma maneira natural, sem, afobação, ansiedade etc.

O que fazer para agradar a Deus?

Temos por exemplo de Jó

O que agradava a Deus no caso de jó era:

Sinceridade

A palavra diz que Jó era sincero! Sinceridade é uma das coisas que mais agrada a Deus! Entendo que sinceridade é a pessoa que não consegue fingir, não consegue mentir, não consegue ser falso etc.

Retidão

Reto: É a pessoa que define um objetivo e não muda! É a pessoa determinada e não se desvia nem para a direita e nem para esquerda, é a pessoa que não aceita ser influenciada por algo que esteja fora da direção de Deus para a vida dela.

Temor a Deus

Temente a Deus: É a pessoa que respeita a Deus, sabe que Deus existe e mostra que acredita que Deus existe com a suas atitudes de afastamento de todo o mal, do pecado e das coisas que entristecem a Deus.

Desviamento do mal

Desvia-se do mal: É a pessoa que procura se afastar de tudo o que é mal aos olhos de Deus! Exemplo: Andar de carro sozinha com pessoas do sexo oposto, andar com conversas íntimas com pessoas fora do relacionamento, trapacear, roubar dinheiro alheiro, andar em roda de escarnecedor etc.

O salmo 15: O verdadeiro cidadão dos céus

Exemplos de quem agrada a Deus,  em uma meditação assim: Você só deixa entrar em sua casa alguém que te agrada não é verdade?

Quem vai entrar no santuário de Deus?

  • Sinceridade
  • Pratica a justiça
  • fala verazmente segundo o coração
  • Que não fala mal do próximo
  • Nem aceita que fale mal do próximo
  • Despreza o pecador rebelde
  • Respeita e obedece os que temem a Deus
  • Que não volta a trás da palavra mesmo que seja prejudicado
  • Empresta ao necessitado sem cobrar juros

Mais atitudes que deixa Deus agradado de nós

Semelhante ao salmo 15, declara mais algumas coisas que agradam a Deus.

Ter mãos limpas

Pessoas que não devem nada para ninguém, e nem escondem nada de ninguém.

Coração puro

Uma pessoa sem maldade que se entrega e faz as coisas de Deus com pureza, santidade, inocente sem nenhum tipo de mal no coração.

Não se entrega a vaidade

Exemplo, desde que apareceram os celulares, não comprei mais relógios, porque nos celulares tem relógios. Há quem goste de ter um relógio, e ate´compram por gostar, relógios de R$ 200,00, 300,00 500,00 e 1000,00, pode ser que a pessoa goste, quem sou eu para questionar!

Mas, cá entre nós, relógio de 100 mil reais, 135 mil reais? Jóias de 70 mil reais, bolsas, etc? Sei lá, porque um relógio de 200,00 mostra a mesma hora de um de 135 mil.

Ao meu ponto de vista isso é PURA VAIDADE.

Quer agradar a Deus? Não se entregue a vaidade!

Conclusão

Se o Senhor se agradar de você, ele pode te far tudo o que você imaginar! Nosso principal objetivo deve ser em primeiro lugar AGRADAR A DEUS.

Todas as benção que você precisa vão te alcançar NATURALMENTE,  na hora certa e no momento certo!