A vida financeira tem sido uma das áreas mais importantes da vida de uma pessoa, por exemplo: muitas pessoas só vão conseguir ter uma vida espiritual, familiar e saúde abençoada, se tiverem bem financeiramente, pois, quantos não ficam doentes por causa de problemas financeiros? E quantas famílias não são desestruturadas, quando um casal se separa por motivos financeiros? Sendo assim para que o cristão viva vitória completa, ele também deve buscar vitória na vida financeira.

Poderíamos apresentar a vida de vários personagens da bíblia, e tirar grandes lições, como por exemplo: Abraão, Jacó, José do Egito, mas dentre estes revolvemos neste estudo destacar e aprender com Salomão que foi o rei mais próspero de todos os tempos e foi um rei temente a o mesmo Deus que nós servimos.

3 características de Salomão

Coração aberto para ofertar (2 Cronicas 1.6)

Salomão quando acabou de se tornar rei de israel, após a morte de Davi, teve o desejo de ofertar, mil holocaustos. Parece até exagero, mas só Deus sabe o quão agradecido Salomão estava para fazer essa oferta a Deus. O primeiro passo para uma pessoa receber vitória na vida financeira é ter um coração aberto para ofertar na casa de Deus, ofertando aquilo que Deus colocou no coração para ofertar. Seja como forma de agradecimento pelo que Deus fez ou por prazer em exaltar a Deus com seus bens.

Coração desejoso em obter sabedoria de Deus (2 Cronicas 1: 7-10)

Quando salomão ofertou mil holocaustos Deus se apresentou imediatamente e assim como o “gênio da lâmpada mágica” disse a Salomão: “pede-me o que quiser, qualquer coisa te darei, pois, me alegrei com essa oferta que me ofereceu”. Salomão poderia pedir muitas riquezas, ou a morte dos inimigos etc, mas não! Salomão pediu SABEDORIA! Sabe por que? Porque muito dinheiro sem sabedoria, não vale nada, vai acabar com o tempo, mas a Sabedoria sem o dinheiro vai o dinheiro aparecer e multiplicar inexplicavelmente. Não foque no dinheiro, não venha para igreja para pedir dinheiro, ou emprego ou prosperidade, venha para pedir, sabedoria, “uma idéia” pode fazer toda a diferença.

Coração preparado para agir conforme a sabedoria que Deus (1 Reis 3: 24-28)

Logo após receber a benção da sabedoria, apareceu um problema para resolver, uma causa de duas prostitutas, as duas tiveram filhos, porém enquanto estavam dormindo uma deitou sobre o filho e o matou asfixiado, essa porém, pegou o filho morto e colocou junto com a outra. De amanhã uma das mães percebe que o filho que estava com ela estava morto e não era o dela, porém, a outra mentia e falava que não era o dela que estava morto, em fim, foram levar essa causa para Salomão.  E Salomão possuído pela sabedoria de Deus manda trazer uma espada e cortar a criança no meio e dar a metade para uma e a outra metade para a outra, a mãe falsa disse “nem meu e nem teu” porém a mãe verdadeira se desesperou dizendo que podeira entregar para a outra desde que permanecesse vivo nisso Salomão percebeu quem era a mãe verdadeira e resolveu a causa com a sabedoria de Deus.

O que salomão fez parecia loucura, cortar uma criança no meio? porém ali estava a solução para o problema! Precisamos aprender que Deus não pensa como nós pensamos e quando ele der a ideia, a direção a sabedoria, haja mesmo que seja contra o que você pensa, pois ELE SABE COMO RESOLVER QUALQUER COISA, ele sabe como te dar uma idéia para que você receba prosperidade em sua vida.

Conclusão

Tenha um coração aberto para ofertar, busque sabedoria e haja conforme a sabedoria que Deus vai com certeza te dar vitória em sua vida financeira.