Parceiros:

Como vencer o que é maior e mais forte do que nós? A afronta de Senaqueribe! (2 Crônicas 32.1-22)

Introdução: Existem adversidades, ou problemas que aparecem de uma hora para outra, é assim: Está tudo em paz, aparentemente está tudo certo porém, de uma hora para outra, começa uma grande tribulação que você não sabe resolver. O inimigo usa pessoas para nos afrontar, e dizer que nosso Deus não é poderoso e que “nem Deus resolve”e tal. Muitos chegam até a dizer, “O que eu fiz para merecer isso!”, por que essa luta aparecer repentinamente. Aí surge a pergunta que não quer calar! Como vencer o que é maior e mais forte do que nós?

Narrativa: Existia na época um rei chamado Senaqueribe, que reinava sobre a Assíria, que na verdade era a maior potência de guerra da época, que na época era baseada em quantidade de guerreiros. Ou seja, quanto maior a quantidade de guerreiros mais forte era considerado o exército. Sendo assim o exercito de Senaqueribe o mais forte, da época, amedrontando e destruindo várias reinados e conquistando tudo o que viam pela frente.

E quando viram pela frente, Jerusalém, se aproximou com com intenção de guerrear e possuir, Jerusalém.

4 atitudes de Ezequias antes da guerra

É importante saber que Ezequias sabia da grandeza do inimigo, mas não se desesperou, primeiro procurou, a solução inicial.

  1. Primeiro: Mandou tapar as fontes de água dos inimigos, que se aproximavam, para que o inimigo não achasse água, para beberem durante a guerra e se fortalecerem.
  2. Segundo, Fortificou a cidade, edificando muros for fora e corrigiu os muros quebrados até às torres
  3. Terceiro: Pôs oficiais de guerra sobre o povo
  4. Quarto: E falou ao coração do povo, a verdade

3 atitudes de Senaqueribe antes da querra

1 – Colocar o povo contra a verdade do rei

Narrativa: Mas antes de guerrear usaram de estratégias para ver se eles recuariam, tentando mostrar a grandeza de seu exército e as vitórias que obtiveram diante de outros reinados. Mandando mensageiros usarem as palavras para tentarem colocar no coração do povo, palavras contra Ezequias para tentar, colocar o povo contra o seu próprio rei.

Aplicação: Uma estratégia de Satanás é colocar o seu povo contra a verdade E CONTRA O SEU PRÓPRIO REI, tentando dizer que A VERDADE DO REI não passa de uma MENTIRA! Confundindo a mente das pessoas!

2 – Exaltar seu poder para colocar medo

Narrativa: Além disso Senaqueribe quis colocar medo, nos soldados, dizendo que tinham tido muitas vitórias e que outros reinados tinham tentado, vence-los e não conseguiram intencionando potencializar o seu poder de guerra e deixar os soldados e o povo com medo, pois, com o medo a pessoa fica mais fraca.

Aplicação: Outra artimanha do diabo é tentar engrandecer o poder dele, a fim de fazer a pessoa ficar com medo, pois, ele sabe que quando uma pessoa está com medo dele, fica mais fácil de vence-la, pois, o medo é fé ao contrário, assim como a fé, potencializa o poder de Deus, o medo, potencializa o poder do diabo. Descanse na verdade, repreenda as palavras negativas, e ouça cada dia mais a palavra de Deus, pois, a fé vem, por ouvir a verdade.

3 – Comparar o Deus vivo com os deuses mortos

Narrativa: E disse que as outras nações também invocaram seus “deuses” e não obtiveram êxito, foram destruídos da mesma maneira, o clamor, a confiança nesses “deuses” NÃO MUDOU EM NADA, e da mesma forma, NÃO MUDARIA COM O DEUS VIVO.

Aplicação: Satanás é o PAI NA MENTIRA, e tenta comparar deuses mortos com o Deus vivo e TODO PODEROSO! Exemplo: Com todo o respeito a Maria mãe de Jesus, que foi uma santa mulher de Deus, inclusive, escolhida pode Deus para cuidar de seu filho, COM TODO O RESPEITO, mas Maria morreu, outros exemplos, Buda, Alan Kardec, Chico Chavier, Confúcio, todos esses morreram, O ÚNICO QUE RESSUSCITOU FOI JESUS, e ele é O CAMINHO A VERDADE E A VIDA! ele deve ser seguido e É DIFERENTE dos “deuses mortos”, PORQUE ELE ESTÁ VIVO.

A atitude nos faz vencer o que é maior e mais forte do que nós!

A oração

Narrativa:Depois da afronta eles usaram uma arma mais poderosa do que qualquer arma, dos exércitos de Senaqueribe! A palavra diz que chamou Isaías e ambos oraram por esta causa, e o DEUS VIVO enviou o seu anjo que destruiu todos o poderoso exército de 185 mil homens.

Da mesma maneira que Ezequias fez, você pode fazer ! E Deus fará você vencer aquilo que humanamente falando não se consegue vencer. Chame um companheiro em oração, um irmão da igreja, o pastor, um obreiro, pois está escrito, “Se dois de vós concordarem acerca de algum assunto aqui na terra, isso será feito por meu Pai que está nos céus! Diante dessa guerra, a mão de Deus é mais poderosa! Nunca se esqueça que a oração, move o braço do Senhor, e se compriu o que Ezequias disse, “com ele está o BRAÇO DA CARNE, conosco está o BRAÇO DO SENHOR” qual é MAIS FORTE, HEIN?

Imagem sobre: Como vencer o que é maior e mais forte do que nós? A afronta de Senaqueribe! (2 Crônicas 32.1-22) Compartilhe

Como vencer o que é maior e mais forte do que nós A afronta de Senaqueribe! (2 Crônicas 32.1-22)