A bíblia tem histórias lindas, uma mais linda que a outra. Exemplo: Josué, Moisés, Mar Vermelho, Jesus Anda Pelo o Mar. Quando nós analisamos, lemos essa história, nós realmente dizemos “nossa, que linda” “que história linda”.
Temos facilidade de entendermos as histórias, nos empolgamos tanto que até choramos! Exemplo: TITANIC, quando eu assisti esse filme eu chorei, A paixão de cristo, eu chorei..
Mas Deus não quer que simplesmente choremos, Deus quer que nos encontremos na história, perguntando assim:
Eu me enquadro, nessa palavra,?
Sendo assim, a história pode ser linda, porém precisamos nos: encontrar, enquadrar, ajustar, integrar, nos alinhas, nos moldar, no sentido de ver ONDE EU ESTOU NESSA HISTÓRIA.
Nos encontrando nas histórias
2 Samuel 12.01 – Ler e Explicar
O Davi não estava se encontrando nessa história, o Davi não estava se enquadrando nela, achava que Deus estava falando de outra pessoa.. Temos que tomar cuidado com isso.
História da irmã da igreja, que sempre falava “ESSA PALAVRA FOI TODINHA ORA VOCÊ”.
Quando Davi se encontrou na palavra e reconheceu que AQUELA ERA A HISTÓRIA DELE… Se arrependeu e Deus amenizou o sofrimento, mas teve consequências.
TEMOS QUE NOS ENCONTRAR, NAS HISTÓRIAS..
Exemplo do Irmão do Vitória Regia que questionou sobr eos 7 mergulhos de naamã dizendo que a história era com Naamã e não com ele.
Veja aqui 3 histórias que temos que nos encontrar.
Exemplos:
- Parábola dos 2 filhos que eu tanto prego.
- Parábola do bom samaritano.
- Parábola dos talentos.
Lucas 4.17-21
Jesus se encontrou na palavra dizendo, “ESSA PALAVRA É COMIGO, HOJE SE CUMPRIU ESSA PALAVRA”
Conclusão:
Toda a história que for pregada da bíblia procure se encontrar nela, e perguntar, “onde está eu aí”, quem sou eu aqui nessa história. Deus vai te abençoar poderosamente.